Se está pensando em morar fora, mas ainda não tem ideia do lugar, é importante fazer uma pesquisa antes de escolher o país, considerando todos os pontos importantes que você leva em consideração ao viver em algum lugar.

Qual é o melhor país para morar?

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) avalia todos os anos pelo Better Life Index (Índice para uma Vida Melhor) alguns países do mundo, de acordo com 11 quesitos que conduzem para uma vida melhor e contribuem para o bem-estar dos cidadãos: moradia, renda, empregos, comunidade, educação, meio ambiente, engajamento cívico, saúde, satisfação pessoal, segurança, vida/trabalho.

A OCDE não classifica os países por seu desempenho, na verdade, quem escolhe qual é o melhor país para viver é você, o próprio usuário, identificando os itens mais importantes e o peso de cada um deles na sua escolha. Um dos principais motivos dessa pesquisa é analisar e entender o que motiva as respostas dos usuários do Better Life Index, e se as perspectivas sobre o que mais importa dependem das condições de vida de cada país e esses quesitos de bem-estar.

Nessa plataforma você consegue ver separado como é a vida em cada país ou pode escolher na lista o que é mais importante e criar um ranking. É possível também comparar as suas escolhas com as de outros usuários. É muito interessante e com certeza serve como uma bússola para te guiar em um caminho sobre o que cada país oferece de bem-estar e uma vida melhor.

Então se ficou curioso pra entender como funciona e quer saber mais detalhes sobre todos os países, acesse o Better Life Index e monte a sua lista de acordo com o que você considera importante ao morar em algum lugar e veja que opções interessantes aparecem. Depois conta pra gente, é claro!