Viajantes que inspiram

Em dezembro visitamos o evento Viajar Para Sempre e, além de insights e muitas dicas, também conhecemos histórias incríveis de alguns viajantes e nômades digitais. Fizemos uma lista com alguns nomes que chamaram nossa atenção e que apresentaram conteúdos muito bons. Vale a pena clicar e conhecer!

Conheça os nômades digitais

 

Amanda Antunes do Prefiro Viajar

Tem 25 anos, publicitária, apaixonada por viagens e sempre trabalhou com marketing digital. Iniciou o blog para falar do assunto que mais ama, é o lugar onde ela compartilha muitas dicas de viagens, roteiros e experiências. Faz apenas 1 ano que ela fez do blog sua profissão principal e já coleciona projetos de sucesso. audiência. Sinceramente, a palestra dela foi a melhor do evento, com dicas práticas e sinceras para quem realmente deseja seguir a profissão de viajante profissional.

 

 

Leonardo e Rachel do Viajo Logo Existo

O casal trabalhava no mercado financeiro e aproveitava as férias de 30 dias que tinham por ano para realizar as viagens que sonhavam em fazer, mas voltar pra casa sempre era uma tarefa difícil. Depois de conversar com um amigo sobre um casal que fez uma viagem de carro pelo mundo, Leonardo sentiu que esse era o momento. Conversou com a Rachel, iniciaram o planejamento da viagem e o sonho saiu do papel. No blog, eles contam tudo sobre o processo de decisão e todos os passos que seguiram até colocar o pé na estrada.

 

Cris Marques do Raízes do Mundo

Brasiliense, turismóloga e viajante profissional há 4 anos. No seu blog compartilha um estilo de vida mais sustentável, alternativo, conteúdos sobre valorização cultural, conscientização sobre meio ambiente, consumo e empoderamento feminino. Sua palestra foi a mais emocionante de todas, quase todos choraram quando ela contou sobre seu último projeto em Mariana, quando conseguiu mobilizar pessoas para ajudar todos os que foram atingidos pelo desastre ambiental. Seu blog é leve e realmente inspira a viajar e viver uma vida mais consciente.

 

Gabriela Valverde do Viajando com Gabi

O momento mais divertido do dia foi quando a Gabi falou sobre suas experiências e dicas para as mulheres que querem viajar sozinhas. Empoderada e bem humorada, ela decidiu não ter um endereço fixo há 1 ano e registra todas as suas viagens na sua conta do Instagram, que ela usa como instrumento principal de trabalho. Seguir a Gabi e ver todas as suas aventuras, é inspiração na certa. ​

 

 

 

Marcos Vaz do Vazaonde

Engenheiro civil, sempre sonhou em cair no mundo. Em 2015 resolveu usar seus conhecimentos em produção de vídeo e conteúdo para viajar o mundo. Já visitou 33 países e, graças ao seu jeito descontraído, conheceu muitas pessoas que o levaram onde está hoje. No seu blog, ele posta fotos e vídeos incríveis que ele mesmo faz dos lugares por onde passa.

 

 

 

Lucas Estevam do Estevam pelo Mundo

De um jeito muito divertido, ele documenta todas as viagens e dá muitas dicas no seus stories do Instagram. A missão dele é mostrar como o planeta é incrível e que todos deveriam fazer as malas e viajar. As palestras dele foram bem interessantes, ele falou sobre monetização das redes sociais, a importância de um bom networking, como manter sua audiência engajada, entre outros.

 

 

 

Jair e Nayara Rebello do Casal Nômade

O casal, que foi um dos organizadores do evento, trabalham com marketing digital e decidiram transformar a paixão de viajar em um negócio. No início eram só os dois até que chegou o pequeno Mateus para acompanhá-los em todas as viagens. E se você pensa que viajar com criança é impossível, eles mostram que não. É possível fazer todo o tipo de viagem, claro, pensando em alguns detalhes e cuidados, mas com certeza o bebê não limita nenhum passeio. Os pais com filhos pequenos e com o desejo de viajar pelo mundo: vão aprender muito.

 

Você também pode se tornar um viajante profissional

Todas as histórias, experiências e ensinamentos que essas pessoas levaram para o evento, não cabe aqui no texto. Minha sugestão é entrar em cada um desses blogs e conhecer a fundo todas essas pessoas, que com certeza você vai se sentir motivado a seguir em frente com o seu sonho.