Por que viajar é preciso

E quem não gosta de viajar? Conhecemos novas culturas, lugares, pessoas e até novidades sobre nós mesmos. Conseguimos nos transformar de diversas maneiras enquanto viajamos e, consequentemente, também impactamos as pessoas que encontramos pelo caminho.

6 Razões para iniciar essa jornada

Listamos alguns motivos para viajar e ampliar o mundo que conhecemos, seja para turismo ou trabalho.

Intercâmbio de culturas

Muitas vezes vivemos em uma bolha, focando em apenas alguns aspectos da nossa vida. Ao viajar, nos deparamos com lugares diferentes, com outros estilos de vida, pensamentos, problemas e crenças. É interessante enxergar outros modos de vida além do nosso para expandir nossa visão de mundo. A vida é muito maior que a lista de amigos do seu facebook e o caminho da sua casa até o seu trabalho.

Aprender novos idiomas

Nada melhor do que aprender na prática. Quando viajamos e queremos nos integrar de verdade ao ambiente que estamos e viver a experiência, só temos a ganhar: novas palavras, um novo jeito de se comunicar ou até uma paixão por um idioma.

Conhecer novas pessoas

O que faz um lugar e as experiências são as pessoas, é a mais pura verdade. Sim, nos encantamos por paisagens e arquiteturas, mas mas compartilhar isso com pessoas é recompensador. Existem milhares de pessoas diferentes e interessantes espalhadas por aí que podem nos ensinar muito, e não conseguimos encontrá-las se não andarmos aí pelo mundo.

Abrir um mundo de possibilidades e oportunidades

É bem possível que você viaje e descubra uma nova habilidade que você nem imaginava que tinha ou até superar um medo. Quando viajamos somos mais espontâneos, abrimos nossa mente, passamos por situações diferentes que aguçam nossa curiosidade e que podem abrir portas para novas oportunidades.

Descobrir sabores

Uma das partes mais divertidas de qualquer viagem é conhecer a comida típica de cada lugar e se surpreender com sabores diferentes. É mais uma forma de viver intensamente a cultura do lugar, o difícil é a saudade que fica no paladar.

Ser mais feliz

Viajar nos tira do tédio, amplia nossos conhecimentos, aguça nossa curiosidade (e paladar) e nos traz mais felicidade. Quando conhecemos lugares e pessoas inspiradoras e aprendemos também sobre nós mesmos, nos sentimos gratos por tudo que passamos e felizes com o nosso estado de espírito, o que muitas vezes não conseguimos fazer em um dia normal (mas deveríamos).

Conclusão: viajar é expandir seus horizontes

Esses são apenas alguns motivos de muitos, existem diversos benefícios físicos e mentais de conhecer novos lugares, passar por experiências e sair da nossa zona de conforto. É recompensador.

Se você deseja viajar, mas está apertado de dinheiro, leia esse nosso post com dicas de como se planejar e economizar para viajar.

Então bora viajar! :)​​